Dia da Freguesia 2008

A Comemoração do dia da Freguesia foi realizada no dia 05 de Abril de 2008.
Este ano a população foi convidada a realizar um passeio pedonal às três maiores adegas da Freguesia: Colinas de S.Lourenço, Quinta do Encontro e Campolargo.
A concentração foi feita junta da Sede da Junta pelas 15h00.

Ver mapa maior

Discurso proferido nas Adegas pelo Presidente da Junta

COLINAS DE S. LOURENÇO DO BAIRRO

Caros amigos
Começo por agradecer a presença do Sr. Presidente da Assembleia Municipal, do Sr. Presidente da Câmara, dos Srs. Vereadores, aos Órgãos de Informação e a todos em geral, por se terem juntado a nós em mais uma comemoração do Dia da Freguesia.
Penso que todos temos consciência de que todas as Adegas em geral, existentes nesta Freguesia e a Adega Colinas de S. Lourenço, em particular, contribuem para o prestígio desta Região, em especial de S. Lourenço do Bairro, quer pela qualidade dos vinhos produzidos, pela empregabilidade e pelos visitantes que se deslocam para as visitarem, atraídos pela qualidade dos seus vinhos, pela modernidade das instalações, que serão das melhores que existem no País e não só.
Em meu nome pessoal, em nome da Junta e em nome de todas estas pessoas que quiseram acompanhar-nos nesta visita de comemoração do dia da Freguesia, agradecemos a gentileza e boa vontade com que a Adega Colinas de S. Lourenço se dignou receber-nos, desejando ao seu proprietário e trabalhadores os maiores êxitos.
BRINDE: Desejo que o S. Pedro todos os anos colabore com o tempo adequado para que a matéria prima seja de boa qualidade, possibilitando assim, que o produto final, o vinho, seja excelente.


QUINTA DO ENCONTRO

A Quinta do Encontro, talvez por ter uma arquitectura diferente, única, será a que desperta maior curiosidade nas pessoas desta Freguesia, bem como a todos os que passam aqui próximo. A localização foi muito bem escolhida. Temos a certeza que a instalação desta Adega, neste local, veio dar mais um contributo importante na ornamentação desta paisagem, que eu considero a mais bonita da Bairrada.
Isto dá origem e responsabiliza quer a Junta quer a Câmara, a ter uma atenção mais cuidada com o espaço público envolvente.
À simpatia, amabilidade e disponibilidade com que a Adega Quinta do Encontro aceitou o pedido feito por esta Junta, o nosso muito obrigado.
BRINDE: Erguemos a nossa taça e desejamos à Quinta do Encontro a concretização com êxito daquilo a que se propuseram.


ADEGA CAMPOLARGO

Três Adegas modernas, todas elas com arquitectura diferente mas todas com objectivos comuns. Produzir vinhos de qualidade, contribuindo para a promoção dos vinhos desta Região, rentabilizar o esforço dispendido e ao mesmo tempo dar uma maior visibilidade na área da vinha importantíssima para deliciar os olhares daqueles que nos visitam, podendo desfrutar de uma paisagem única nesta Região da Bairrada e saborear os deliciosos vinhos.
É habitual, todos nós, percorrermos grandes distâncias para visitarmos espaços interessantes e importantes, de que Portugal é fértil, e , por vezes, não damos valor ao que temos junto à nossa porta. Com a colaboração destas Adegas, quisemos dar oportunidade, a quem se quis inscrever, de as conhecer.
A Junta de Freguesia agradece a disponibilidade e o entusiasmo que desde a primeira hora nos foi demonstrado por esta iniciativa, dando-nos esta oportunidade de visitar esta Adega. Assim como todas estas Adegas estiveram com a Junta de Freguesia também a Junta estará sempre, dentro das suas humildes possibilidades, com as Adegas.
BRINDE: Felicidades e excelentes êxitos para a Adega Campolargo.